Vagão

Uma vez, num metrô cheio de tudo, três homens se encontram no fundo do vagão. Pouco a pouco, as situações engraçadas, terríveis ou apenas casuais foram aproximando os três. Nascidos na mesma cidade, em épocas diferentes, os três acharam alí, na volta pra casa, razões para admirarem uns aos outros.
O mais velho, aparentava seus 50 e revelou ter 79, o do meio aparentava ter 42 e duas filhas lindas – fatos esses, nunca revelados, e o mais moço aparentava ser mesmo mais moço.
Ajudaram velhinhas, riram dos que dormiam batendo cabeça nos vidros a cada 20 segundos, e gritaram “pega ladrão” quando uma carteira foi abatida. Ao longo da conversa – e que boa conversa, os três trocaram filosofias. O mais velho com seu linguajar de poeta do tempo, o do meio com o começo de sua experiência pós-maturidade, e o mais moço, mostrou sabedoria ao só ouvir tudo com muita atenção, dando valor a cada palavra pronunciada pelo velho poeta e pelo homem de família – que joga futebol aos domingos.
Homens de bem, unindo três gerações de estranhos num velho vagão de metrô. Os assentos foram aparecendo, as pessoas foram estranhando os três em pé – agora num vagão quase vazio, mas os três foram convivendo. No fim da viagem, se prepararam para descer – na mesma estação.
Antes de cruzarem a porta para o mundo real, um breve “adeus senhores, foi um prazer” do mais velho, seguido de um “igualmente, tenha uma boa noite” do homem crescido, finalmente respondido, em tom sem graça, pelo mais moço  “até!”.
A vida seguiu, voltaram a andar feito estranhos pela mesma calçada fria da mesma cidade vazia. Eles nem esperam por um novo encontro, mas se o mesmo acontecer, que seja tão brevemente aquecedor como o primeiro.
Alimentaram suas noites com o melhor do ser humano. Humildade, boa conversa, e admiração embalaram suas noites, e há quem diga que os três se lembraram por semanas do tal encontro. O mais moço até andou escrevendo por aí sobre o que aconteceu.

Anúncios

Uma resposta to “Vagão”

  1. Super thumbs up for this one.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: